Informação sobre tuberculose, causas, sintomas e tratamento da tuberculose pulmonar assim como o modo de transmissão, identificando procedimentos para a sua cura e apresentando dicas de prevenção, descrevendo os diversos tipos de tuberculose.


Cura da tuberculose

Tuberculose tem cura se os medicamentos prescritos no tratamento da tuberculose forem tomados regularmente, no horário certo, durante toda a duração do tratamento, mesmo que os sintomas melhorem, antes de ter terminado a medicamentação.
Tuberculose pode matar se não for tratada da forma correta. Os pacientes vão continuar a transmitir tuberculose para outros na família ou comunidade, caso não tomem toda a medicamentação prescrita. A tuberculose não vai ser curada se somente alguns dos medicamentos forem tomados ou se não completar o tratamento. É perigoso não seguir o tratamento corretamente e tomar apenas alguns medicamentos prescritos porque assim a doença pode se tornar incurável.
Algumas pessoas têm que passar algum tempo no hospital. A maior parte do tratamento para curar a tuberculose pode ser feito em casa, mas os medicamentos devem ser tomadas de acordo com a orientação de um profissional da saúde.